20220610a

Realizou-se ontem a X Assembleia da Organização Regional da Guarda, sob o lema "Mais Força ao PCP - Em Luta por um Distrito com Futuro".

As diversas intervenções focaram os problemas do distrito, motivados por décadas de políticas de direita, mas também as soluções que o PCP tem para esses problemas. Essa análise e as propostas políticas foram aprovadas por unanimidade na Resolução Política, que servirá de guia à acção do Partido nos próximos anos. Foi também eleita uma nova Direção da Organização Regional.

20220610c

Os trabalhos terminaram com a intervenção de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP que a firmou que o empobrecimento dos trabalhadores e do povo português, a que assistimos, contrasta com a acumulação de riqueza de uma ínfima minoria, composta pelos grandes grupos económicos e as empresas petrolíferas. Denunciou ainda a hipocrisia do "apelo" do primeiro-ministro aos patrões para um aumento de 20% do salário médio, quando o PS rejeitou sucessivas propostas do PCP na Assembleia da República, que iam exactamente nesse sentido.

20220610b