20230122 at 17.57.342

Realizou-se, no passado dia 22 de Janeiro, uma Sessão Pública do PCP sobre Agricultura Familiar, no Pavilhão Multiusos de Malta, no Concelho de Pinhel, com a participação de João Frazão da Comissão Política do PCP.

A sessão contou com participação de mais de 30 de agricultores e teve uma discussão viva que reforçou mais uma vez a importância da agricultura familiar e o seu papel fundamental na produção nacional.

Foram discutidos exemplos das dificuldades, mas também das potencialidades que é imperioso promover para pôr Portugal a produzir e a garantir a sua soberania alimentar.

20230122 at 17.57.34

20230121 cultura1 450x338

Realizou-se no passado dia 21 de Janeiro, na Guarda uma audição pública com profissionais da Cultura do distrito da Guarda.

Num contexto de desinvestimento e falta de estratégia do município da Guarda, recentemente reforçado pela desistência do Município da Guarda de uma candidatura a financiamento público, por si própria apresentada, tal como denunciado pelo PCP, o Partido quis ouvir os trabalhadores do distrito, para melhor conhecer as dificuldades com que se defrontam. Na conversa com Filipa Malva da Comissão Nacional de Cultura do PCP, artistas das áreas do teatro e da música traçaram um retrato comum em todo o País, de dificuldades, instabilidade, agravados no distrito pela interioridade e falta de planeamento estratégico, como bem patente no Município da Guarda.

O PCP reafirma a sua disponibilidade para a luta destes trabalhadores, pelo direito à fruição e criação cultural, consignado na Constituição da República Portuguesa, na defesa do Património Cultural e da memória, e por uma democracia cultural.

20230121 cultura3 450x338

20190315 CARTAZ JP BRANQUINHO

A CDU divulga que José Pedro Branquinho é Candidato às Eleições para o Parlamento Europeu 2019

Na sequência da apresentação a lista da CDU às Eleições para o Parlamento Europeu 2019, a DORG do PCP divulga que José Pedro Branquinho integra a Lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, a realizar no dia 26 de Maio.

José Pedro Branquinho tem 54 anos e é natural de Vila Nova de Foz Côa - Guarda.

É guia no Parque Arqueológico do Vale do Côa.

É coordenador da União dos Sindicatos da Guarda.

É membro da direcção do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Centro

É dirigente de várias associações locais.

É membro da Direcção da Organização Regional da Guarda do PCP e do seu executivo.

Foi o candidato da CDU em Vila Nova de Foz Côa nas últimas eleições autárquicas e cabeça de lista da CDU às eleições legislativas de 2011.

A DORG do PCP

20180425 Almeida

O aniversário da Revolução de Abril foi comemorado no distrito da Guarda, com a intervenção dos comunistas, através de um jantar em Seia, organizado pelo Movimento Democrático das Mulheres. assim como no concelho de Almeida.

20180424 Seia

20180424 Seia2

assembleia_organizacao_regional_guarda_jeronimo_sousa_almeida

Realizou-se ontem, dia 25, em Almeida, a IX Assembleia de Organização Regional do distrito da Guarda. Tratou-se uma grande inciativa do Partido no distrito, resultado de um trabalho coletivo de mais de dois meses.

A Assembleia refletiu sobre as realidades de um interior e apontou as linhas orientadoras da acção partidária para o distrito da Guarda, tendo-se afirmado a confiança dos comunistas de que é possível avançar e construir um País mais justo. É exactamente nesse sentido que aponta a Resolução Política, aprovada por unanimidade .

A iniciativa encerrou com a participação do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa (ler intervenção AQUI).

9AORG 1

9AORG 2