201609_cartaz_emprego_direitos_producao_soberania 204x300

Sessão pública na Malta PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 09 Abril 2013 18:32

malta 640x480

Realizou-se, no passado dia 7 de Abril, na Malta, concelho Pinhel, uma sessão pública de esclarecimento sob o tema "Um futuro digno para o povo e o país – uma politica e um governo patrióticos e de esquerda".

Esta sessão foi realizada no âmbito da campanha nacional do Partido que está a decorrer até ao mês de Maio.

Comemoração dos 95 anos em Pinhel PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 14 Março 2016 19:54

Realiza-se no próximo dia 18, pelas 19,30, o jantar comemorativo dos 95 anos do Partido Comunista Português, em Pinhel.

O jantar, que contará com a participação de Cesaldina Robalo, membro do Comité Central do Partido, irá decorrer no Restaurante Evaristo "Glória".

Grande adesão à Greve do pessoal não docente PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 04 Fevereiro 2017 16:34

bannergreveeducacao_fev2017

A Direção da Organização do PCP da Região da Guarda saúda todos os trabalhadores do ensino que aderiram de forma massiva à greve na passada sexta-feira, dia 3.

Também no distrito da Guarda a greve teve grande expressão, encerrando, por exemplo as escolas do Agrupamento de Stª Clara (Guarda), Escola EB23 Guilherme Correia Carvalho (Seia), Escola EB23 Abranches (Seia), a escola do 1º Ciclo de Figueira Castelo Rodrigo, o Agrupamento de Almeida/Vilar Formoso, a Escola EB2 de Pinhel, a Escola Secundária Seia, o Agrupamento Carolina Beatriz Ângelo, o Centro Escolar da Sequeira, a Escola Secundária de Vilar Formoso e o Agrupamento Escolas de Celorico Beira.

Com esta greve, os trabalhadores não docentes afirmam a sua unidade na luta pela reposição de direitos, de carreiras específicas, do estatuto do pessoal não docente, de emprego estável, contra a municipalização e por um diálogo efetivo com o Ministério da Educação.

Queijo da Serra no Parlamento Europeu PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 29 Maio 2016 11:29

sam_2462 350x263

O deputado do PCP João Ferreira apresentou no Parlamento Europeu uma pergunta sobre a Aplicação do Regulamento (CE) nº. 1332/2008 à produção do Queijo Serra da Estrela DOP.
Esta pergunta surge na sequência de uma iniciativa promovida pelo PCP, que, no final da anterior legislatura, apresentou na Assembleia da República um projecto de resolução "Em defesa da dignificação do Queijo da Serra e da actividade Pastorícia no Parque Natural da Serra da Estrela"
Ler pergunta AQUI.

Manifestação Nacional das Mulheres PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 10 Março 2017 18:13

O PCP apela às mulheres para que transformem a comemoração do Dia Internacional da Mulher numa grande jornada de afirmação do valor da sua participação, na determinação da sua luta pelo cumprimento dos seus direitos, pela igualdade, na lei e na vida, num Portugal mais justo e soberano.
Há fortes razões para as mulheres celebrarem esta data, respondendo positivamente ao convite do Movimento Democrático de Mulheres, participando na MANIFESTAÇAO NACIONAL DE MULHERES "A voz das mulheres pela igualdade. Direitos. Desenvolvimento. Paz.", dia 11 DE MARÇO (SÁBADO), 14H30, ROSSIO, LISBOA.

Ver folheto.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>