Início > Notícias > Recentes > Apresentação da candidatura da CDU ao município de Vila Nova de Foz Côa
201609_cartaz_emprego_direitos_producao_soberania 204x300
201602_campanha_direitosfuturo_logo_cor 300x212
201602_solucoes_pais_1 204x300
cp
correios

Apresentação da candidatura da CDU ao município de Vila Nova de Foz Côa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 19 Julho 2017 11:33
andresantoszpbranquinho

A CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV), torna público a candidatura aos Órgãos Municipais do Concelho de Vila Nova de Foz Côa, sendo o primeiro candidato à Câmara Municipal – André Tomás Santos (à esq.) e o primeiro candidato à Assembleia Municipal – José Pedro Branquinho (à dir.).

Conhecendo-se as potencialidades do concelho de Vila Nova de Foz Côa, designadamente no que toca ao seu território, condições produtivas e de desenvolvimento, património único, não nos resignamos aos problemas advindos das sucessivas políticas nacionais e locais e que se fazem notar de forma tão intensa na nossa região. Pugnando por uma política patriótica e de esquerda, quer ao nível nacional, quer ao nível local, a CDU destaca-se pela diferença relativamente às restantes forças políticas que têm governado o concelho desde o 25 de Abril (PS, PSD, CDS). O voto na CDU é um voto pela defesa dos serviços públicos, designadamente ao nível da saúde, da educação, da justiça ou da cultura, pela defesa e desenvolvimento das freguesias, pela defesa da mobilidade e do transporte público, designadamente da ferrovia, pela defesa do património histórico e ambiental, pela defesa da produção e em particular da agricultura familiar e tradicional. Ao nível local, como ao nível nacional, são estas algumas das nossas bandeiras. As forças políticas que compõem a CDU (PCP-PEV), ao contrário das restantes que concorrem neste concelho, não defendem uma coisa ao nível local e outra na Assembleia da República. Um voto na CDU é, por isso, é um voto na coerência. Um voto na CDU é também um voto no Trabalho, na Honestidade e na Competência, tal como se pode confirmar nas autarquias em que dispomos de eleitos.

A CDU é uma voz interventiva e proponente. Uma força que ouve e respeita a confiança que lhe atribuem. A CDU faz falta a Vila Nova de Foz Côa.

1º Candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa:

ANDRÉ TOMÁS SANTOS

40 anos | Arqueólogo

Natural de Aveiras de Cima e residente em Vila Nova de Foz Côa desde 2004, trabalhando no Parque Arqueológico do Vale do Côa, onde colabora no estudo da arte paleolítica da região. Sobre este assunto defendeu recentemente tese de Doutoramento na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Foi um dos responsáveis pelo guião da exposição permanente do Museu do Côa, tendo formado ainda parte da equipa responsável pelos seus conteúdos.

Desenvolveu trabalhos de Arqueologia por todo o país, e particularmente na Beira Alta. É ainda autor ou co-autor de mais de meia centena de textos sobre a Pré-história das Beiras, em forma de artigos ou de livros, publicados em diversas edições nacionais e estrangeiras.

Membro da Direção do Centro de Estudos Pré-históricos da Beira Alta, tendo também desempenhado funções diretivas na Associação para a Promoção da Arte e Cultura do Vale do Côa e Douro Superior, da qual foi sócio fundador.

Delegado do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Centro na Fundação Côa Parque.

Membro do Executivo da Direção da Organização Regional da Guarda do PCP.

1º Candidato à Assembleia Municipal de Vila Nova de Foz Côa:

JOSÉ PEDRO BRANQUINHO

52 anos | Guia de arte rupestre.

Natural do Pocinho e residente em Vila Nova de Foz Côa.

Coordenador da União de Sindicatos da Guarda/CGTP-IN

Dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Centro

Membro do executivo da Direcção da Organização Regional da Guarda do PCP.

Capa do Avante
logo 96aniv pcp 2017 cores