A Comissão Concelhia de Seia do PCP manifesta a sua solidariedade aos trabalhadores em greve na Empresa “António F. Camelo” - S. Romão, pela sua justa luta em defesa dos seus salários, dos seus direitos, da manutenção da empresa e dos seus postos de trabalho.

Recordamos que, no passado dia 6 de Maio, a Deputada do PCP, Carla Cruz, esteve na referida empresa, no âmbito do trabalho parlamentar que os Deputados Comunistas promovem junto das populações, apesar de não termos Deputados eleitos pelo Distrito.

No seguimento da visita e das informações prestadas pelo gerente da empresa, foi feita uma interpelação ao Governo/Ministério da economia uma vez que, a empresa se tem deparado com dificuldades e constrangimentos que os bancos têm colocado no acesso ao crédito.

A Comissão Concelhia de Seia do PCP, informa que até ao momento ainda não foi dada resposta do Governo à pergunta da Deputada Carla Cruz que, irá ainda hoje (dia 16 de Outubro), voltar a questionar o Governo sobre esta matéria.

O PCP manifesta ainda o seu empenhamento na defesa e prossecução de políticas de apoio às pequenas e médias empresas, à produção nacional, valorização dos salários e direitos dos trabalhadores, políticas que, o PCP há muito vem alertando serem fundamentais para o crescimento do concelho e do país e considera que a luta é fundamental para inverter este caminho, como a justa luta destes trabalhadores e a grande mobilização da CGTP-IN em curso para dia 19 em Lisboa e no Porto, contra estas politicas e este Governo, contra a exploração e o empobrecimento.

A Comissão Concelhia de Seia do PCP

Seia, 16 de Outubro de 2013