Recentes

2023 04 25 at 19.12.51

A CDU da Guarda comemorou hoje no Jardim José de Lemos os 49 anos da Revolução de Abril.

2023 04 25 at 19.16.03

A sessão iniciou-se com concorridas atividades para crianças.

2023 04 25 at 19.12.57

Ao nível cultural procedeu-se à leitura de vários poemas alusivos à Revolução.

2023 04 25 at 19.12.551Ao nível político, a sessão contou com duas intervenções, uma da Juventude CDU, e outra da CDU Guarda, onde se reafirmaram as conquistas de Abril, o empenho do PCP, PEV e dos muitos independentes que constituem esta coligação na sua defesa e a confiança de que iremos cumprir Abril.

2023 04 25 at 19.12.54

2023 04 25 at 19.15.57

20220610a

Realizou-se ontem a X Assembleia da Organização Regional da Guarda, sob o lema "Mais Força ao PCP - Em Luta por um Distrito com Futuro".

As diversas intervenções focaram os problemas do distrito, motivados por décadas de políticas de direita, mas também as soluções que o PCP tem para esses problemas. Essa análise e as propostas políticas foram aprovadas por unanimidade na Resolução Política, que servirá de guia à acção do Partido nos próximos anos. Foi também eleita uma nova Direção da Organização Regional.

20220610c

Os trabalhos terminaram com a intervenção de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP que a firmou que o empobrecimento dos trabalhadores e do povo português, a que assistimos, contrasta com a acumulação de riqueza de uma ínfima minoria, composta pelos grandes grupos económicos e as empresas petrolíferas. Denunciou ainda a hipocrisia do "apelo" do primeiro-ministro aos patrões para um aumento de 20% do salário médio, quando o PS rejeitou sucessivas propostas do PCP na Assembleia da República, que iam exactamente nesse sentido.

20220610b

20220121
 Os candidatos e activistas da CDU estiverem no passado dia 21 de janeiro no Museu do Côa, onde se encontraram com os trabalhadores e reuniram com a direcção, afirmando a necessidade do reforço de recursos humanos e a garantia de financiamento regular da instituição e dos seus projectos de investigação e preservação patrimonial.
20220121 b

20220121 c

Os candidatos e activistas da CDU estiverem hoje no Museu do Côa, onde se encontraram com os trabalhadores e reuniram com a direcção, afirmando a necessidade do reforço de recursos humanos e a garantia de financiamento regular da instituição e dos seus projectos de investigação e preservação patrimonial.
Dia 30 de Janeiro vota CDU.

0 comentários

Dia 30 de Janeiro vota CDU.

20220115 1

A CDU realizou hoje, dia 15, uma arruada na cidade da Guarda, em defesa do Serviço Nacional de Saúde.

A iniciatriva começou no Largo João de Almeira, junto à Misericórdia, e percorreu as ruas da cidade até à Alameda.

20220115 2

Aí, junto ao Parque da Saúde da Guarda, intervieram os primeiro e segundo candidatos da CDU, André Santos e Ilda Bernardo, respetivamente, que salientaram as várias lutas e iniciativas do PCP e dos seus eleitos em defesa de um serviço público de saúde de qualidade e acessível a todos.

Vladimiro Vale, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, terminou as intervenções políticas, salientando que não se avançou mais na defesa do Serviço Nacional de Saúde porque o governo do PS não quis, pelo que não será agora, sozinho, que o irá fazer. Para a defesa do Serviço Nacional de Saúde e das restantes funções sociais do estado, é fundamental dar força à CDU através do voto.

20220115 111349b

Sabugal2021

No Sabugal, é tempo de os eleitores darem o seu voto à CDU!
Porque os seus candidatos dão garantias de trabalho, honestidade e competência, para uma política de defesa do interesse público e do bem-estar dos cidadãos sabugalenses.

Ver programa AQUI.